terça-feira, 12 de maio de 2009

Reposta...




Porque quando escrevo não páro para pensar,
não sei o que vou dizer, muito menos o que vou abordar,
apenas sei que não me quero calar, e mais,
cada vez mais, á medida que o tempo avança,
ao passo que a ligação aumenta,
ao ritmo que o meu pensamento se lança
na tua direcção, sem paragens, nem questões,
sem obstaculos, sem muros demasiado altos
que sejam intransponiveis, sem fossos demasiado largos
que eu não consiga saltar, sem frases demasiado absurdas
das quais eu não me consiga desviar;
Nada, me faz parar!
Porque quando sonho não páro para acordar,
nunca sei o que vou sonhar, o que vai acontecer,
que luz me vai iluminar ao amanhecer,
seja ela qual for, é uma luz, é minha e brilha só para mim.
Nada me pode derrotar nesse momento,
porque sonho da mesma forma que tu o fazes,
e acordo da mesma maneira que adormeci,
com um movimento dos olhos,
que fazem a diferença entre a inensidade da luz,
mas que de qualquer forma continua lá, e lá
é onde estará sempre, porque sempre foi aqui!
Porque quando acordo não paro para te voltar a ver,
vejo-te sempre, porque acordas comigo, por cada raio de sol
que me atinge e sei que tambem sonho acordado.
Serei um sonhador?
Quem não o é?
A unica diferença é que como sempre esperei,
e se necessário assim continuarei,
por mais sonhos que tenha, por mais vezes que acorde,
por mais letras que escreva, tudo se tornará num simples;
cheguei!

"Nuno C. Pinro"

Sem comentários: