terça-feira, 22 de abril de 2008

Lacuna Coil


Lacuna Coil. São uma banda italiana, mais exactamente de Milão, que descobri á relativamente pouco tempo. Devo dizer que me surpreenderam pela positiva.
Primeiro pelo estilo de música no qual poderão ser colocados, Gothic Metal. Isto porque fogem um pouco áquela máxima das bandas deste estilo, que têm meninas a cantar, mas que irremediavelmente se parecem repetir no que diz respeito ás linhas que seguem, quer instrumentalmente, quer em termos de voz. Atenção, isto não significa que não tenham qualidade, mas por vezes é preciso inovar.
Segundo, são italianos. Digo isto porque não é muito comum surgirem bandas italianas neste registo, com muita qualidade.
Falei em inovar, e foi o que este sexteto italiano fez. Com uma musicalidade muito apetecivel e apelativa, sem exageros, e com uma dupla de vocalistas na qual a vocalista(Cristina Scabbia), faz a diferença. Além de ser muito bonita, sabe mesmo cantar!
Aconselho-vos a ouvir principalmente se gostarem de gothic metal, num registo um pouco diferente, menos "pesado". Se não gostarem do estilo, aconselho-vos na mesma porque tal como eu fiquei surpreendido, alguns de voces também ficarão.
Aqui fica o alinhamento da banda:

Cristina Scabbia - Voz
Andrea Ferro - Voz
Marco Coti Zelati - Baixo
Cristiano Migliore- Guitarra
Marco 'Maus' Biazzi - Guitarra
Cristiano 'Criz' Mozzati - Bateria

Aproveito para vos dar uma ajuda e disponibilizar alguns vídeos, para tirarem as vossas próprias conclusões.
Bom Proveito.

Sem comentários: